terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Alunos devem realizar cadastro biométrico para solicitação da carteira de estudante 2014




A partir deste ano, o Bilhete Único e a carteira de estudante passarão a ser integrados no mesmo cartão

Os estudantes que solicitarem a carteira de estudante 2014 terão que realizar o cadastro da biometria facial, segundo a Prefeitura Municipal de Fortaleza. A medida, que será adotada a partir deste ano, será útil para atualizar o cadastro dos alunos junto à Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), facilitando o uso do Bilhete único, que também realiza a biometria facial.

Para garantir a solicitação e entrega das carteiras, os alunos devem, primeiramente, realizar a solicitação do documento através do site http://www.fortaleza.ce.gov.br/etufor/carteira-de-estudante-2014,  na sede do órgão ou na instituição de ensino. Após a confirmação da matrícula dos estudantes que estão regularmente matriculados no ano letivo de 2014 por parte das diretorias das instituições de ensino, os alunos devem realizar o cadastramento biométrico.

De acordo com a Prefeitura, o Bilhete Único e a carteira de estudante passarão a ser integrados no mesmo cartão. Os alunos que receberem a carteira de estudante já terão automaticamente o benefício da integração. No entanto, os estudantes que já tiverem realizado o cadastramento biométrico no ato da solicitação do Bilhete Único não precisarão realizá-lo novamente, pois as informações serão reaproveitadas para o processo deste ano.

Locais
Os postos de atendimentos disponíveis para o cadastro ficam na sede da Etufor, na sede do Sindiônibus, nos sete terminais de integração e nas praças José de Alencar e Coração de Jesus.

Alunos que possuem a carteira de 2012 ou 2013 devem realizar o cadastro biométrico fácil nos postos de Bilhete Único. Já os estudantes que nunca possuíram carteira de estudante ou que possuem carteira com solicitação anterior ao ano de 2012 devem se dirigir à sede da Etufor.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário